sábado, 18 de fevereiro de 2012

Como alcançar a vida eterna ou a nossa salvação:

A vida eterna foi um dos temas principais da mensagem de Jesus Cristo quando esteve na terra, em seu ministério por diversas vezes ele nos prometeu uma vida abundante ou eterna. Uma vida que para usufruirmos precisaríamos realizar algumas mudanças em nossas vidas, como por exemplo, nos converter dos maus caminhos e das coisas que não agradaria a Deus.

O próprio Jesus nos advertiu dos perigos que seria se procurássemos seguir o caminho errado, para ele “Jesus” existe apenas dois caminhos a seguirmos, e um desses caminhos nos conduz a vida eterna ou a nossa salvação, já o outro nos conduzirá a destruição eterna, em outras palavras a nossa própria condenação.“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida eterna, e poucos há que a encontrem” (Mt 7:13,14). Podemos observar que aqui Jesus deixa claro qual o caminho certo a seguir, conforme o texto este caminho é apertado ou estreito, isso significa que para trilhar neste caminho temos que enfrentar as dificuldades ou os obstáculos que um cristão sempre enfrenta quando toma a decisão de seguir a Cristo. Outra coisa interessante neste texto é a forma como Jesus coloca este assunto para uma grande multidão que lhe seguiam deixando claro que nem todos poderiam trilhar neste caminho ao citar que poucos são os que encontram, veja que Jesus deixa claro que há uma necessidade do outro caminho ser espaçoso ou largo, por quê? Porque muitos são os que passarão por lá e este caminho é muito mais fácil de achar.

Em uma ocasião eu estava em um funeral de uma jovem que tinha morrido em um trágico acidente automobilístico, atento observava algumas mensagens que seus amigos e colegas de escola traziam e fixava sobre o caixão, e uma destas mensagens despertou a minha atenção, foi uma mensagem que dizia assim: “Quando nascemos todos sorri e só nós choramos, quando morremos todos choram e só nós sorrimos” fiquei analisando aquela mensagem para ver até que ponto teria um sentido, logo, sentir de Deus que aquela mensagem só tem um verdadeiro sentido quando morremos em comunhão com o nosso salvador Jesus Cristo e sem esta comunhão aquela mensagem não teria sentido algum.

Para nós vivermos em Cristo, temos que nos libertar dos prazeres mundanos, temos que nos purificar no sangue do Cordeiro e viver de acordo seus princípios e ensinamentos, no entanto é preciso um esforço muito grande de nossa parte porque isso significa o caminho estreito que Jesus falou conforme o texto de Mateus que lemos acima, nas escrituras sagradas podemos encontrar mensagens de conforto com os exemplos deixado pelos primeiros profetas e cristãos do passado e ainda podemos aprender das mensagens animadoras e encorajadoras de Jesus, do apóstolo Paulo, e de outros cristãos do primeiro século, e assim alcançarmos a nossa vida eterna em Cristo Jesus. (João 3:16; João 10:27,28)
Não podemos deixar de buscar a nossa salvação obtendo conhecimento de Deus nosso pai e do seu filho, Jesus Cristo, João 17:3.

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário