quinta-feira, 21 de julho de 2011

A autenticidade da Bíblia Sagrada:


Atualmente vivemos numa sociedade mista de crenças religiosas, e graças a esta diversidade podemos escolher em qual Igreja podemos cultuar com toda a nossa liberdade, cada Igreja traz um método de ensino diferente e isso serve para a comodidade de cada cristão, pois Deus os criou cada um com um gosto diferente e por isso que há essa diferença. Agora o que nunca pode mudar nas Igrejas é a fonte de ensino "ou a base de ensinamento" de todas elas que sempre foi e sempre será as Escrituras Sagradas.

- Mas o que hoje me deixa triste ainda, é saber que tem gente que não acredita na autenticidade da Bíblia Sagrada, tem gente que diz que é um livro como outro qualquer, e essas pessoas nem se quer faz uma análises mais profunda de seu conteúdo. Neste artigo quero mostrar para todos vocês, porque devemos confiar na bíblia, quero mostrar que ela é sim a palavra que Deus deixou para todos nós.

- Vejam só! Se você quer aprender a fazer contas, você adquire logo um livro de matemática para aprender, se você quer aprender sobre o corpo humano, você precisa adquirir um livro de Anatomia para aprender, se você quer saber sobre o passado, você precisa de um livro de história para aprender, até se você compra um carro, uma moto, ou um eletrodoméstico qualquer, você precisa de um manual para conhecer este objeto não é verdade? Agora eu queria saber de você uma coisa, para você aprender sobre Deus e seus princípios, você não teria que ter também um livro para aprender? Com certeza teria, e você tem este livro hoje que é a bíblia sagrada. 
- A bíblia, além de lhe ensinar sobre o nosso criador, lhe orienta como lidar no nosso cotidiano, nos ensina também como fazer para alcançar a nossa salvação. Tem gente que as vezes pode está pensando, há a bíblia foi escrita pelos homens e por isso não merece credibilidade. Você está completamente equivocado, a bíblia na verdade foi escrita pelos homens mesmo, e nisso você tem toda razão, mas estes homens foi movido pelo Espírito Santo nesta importante tarefa, pois toda sua escrita teve a expiração do nosso criador. 

- Porque estou falando isso! eu creio que este método foi a forma mais simples e fácil da mensagem de Deus chegar até nós hoje sem nenhuma distorção. Pra você que pensa que a bíblia não merece credibilidade, faço-lhe uma pergunta, o que você sabe hoje sobre Deus? talvez você esteja dizendo neste momento, há eu sei que Deus existe, sei que ele é o criador de todas as coisas e sei que ele está preparando um lugar para mim lá no céu para quando eu morrer! Aí eu volto a lhe perguntar, onde você aprendeu isso, como você sabe disso, se não foi que alguém retirou das Escrituras Sagradas e este alguém falou para seu avô que falou para seu pai e por sua vez falou para você? Pois é meus queridos leitores, a bíblia é a palavra de Deus sim, ela tem nos dado diversos ensinamentos que é de fundamental importância hoje, além de nos garantir uma promessa de salvação futuras. (Salmos 1:1-3; 2Timóteo 3:16,17). 

É interessante observarmos a ciência hoje, em toda sua história, a ciência vem tentando provar contrário aos manuscritos sagrados e ela sempre tem dado de cara com a parede. Por exemplo: A cerca de 4 séculos atrás um cientista se não me falho a memória Italiano, fez o que pra ele e muitos, uma grande descoberta, que na época revolucionou a ciência, foi quando por volta de 1.613 se descobriu que a terra era redonda, nesta época também se descobriu que a terra girava em torno do sol. O mais interessante disso tudo é que a bíblia lá em Isaías 40:22 escrita a mais 2.700 anos atras já dizia isso, ou seja, aquilo que para a ciência era novidade, para quem acreditava na bíblia não era nenhuma novidade, pois o profeta Isaías no ano de 732 antes de Cristo, já dizia que Deus habitava acima do globo da terra, sendo que um globo todos sabem que tem sua forma circular.

- Sendo assim caros leitores, vamos dar mais credibilidade as Escrituras Sagradas. Vamos parar de achar que a bíblia é um livro como outro qualquer, vamos daqui pra frente ter a certeza que ela é verídica e que foi deixado por Deus nosso criador para que todos nós venha a lhe conhecer e principalmente possa através dela seguir os princípios divino e alcançar-mos a nossa salvação.

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário